E é bem merecido.
Artigo original aqui(Traduzi apenas a entrevista)
TEEN VOGUE: Como vocês se sentiram quando entraram no Top 10 do iTunes americano em fevereiro?
RM: atingir o topo de qualquer chart é sempre emocionante, mas esse foi um choque. Nós estavamos cumprindo com nossa agenda de atividades quando soubemos, então eu não pude gritar nem nada (risos)
JIN: foi "Wow. Você tá falando sério? De verdade?" Foi similar ao que pensei quando ouvi pela primeira vez que WINGS tinha ficado na 26ª posição no chart da Billboard 200 ano passado. Muito legal!
TV: Para aqueles que não conhecem o BTS, que música e MV eles deveriam checar primeiro?
RM: Hmmm, é como escolher entre sua mãe e seu pai, quem você gosta mais! "Fire" foi amado por muitas pessoas, então recomendo essa.
JIN: Eu recomendaria "Blood, Sweat & Tears" porque eu tive o papel principal e fui protagonista de toda a estória do vídeo! E, claro, foi lindamente planejado e coreografado.
V: Eu, também, acho que seria "Blood, Sweat & Tears". Esse MV teve muitas metáforas, e tive que tentar adivinhar várias coisas para entender as relações entre os personagens. E tem uma cena que eu dou um sorriso estranho pra te dar um arrepio, que eu amei!
TV: Rap Monster, grupos de kpop geralmente tem papeis designados para cada membro, e o seu é ser o líder do BTS, mas o que isso significa para você?
RM: É meu papel oficial representar o BTS para o mundo e tem sido uma oportunidade para eu amadurecer como pessoa, mas, por trás das câmeras, sou apenas um dos sete membros e os outros me inspiram a todo tempo. Recebo lições de vida gratuitas do J-Hope e Jimin, às vezes parece que eles são 10 anos mais velhos do que eu.
TV: Ok, vamos fazer uma brincadeira. Você agora está a mercê de outro membro descrevendo você.
JUNGKOOK: Jin antigamente era uma pessoa ordinária no grupo, mas agora ele é o mood-maker. Ele é o mais engraçado e brincalhão do grupo. Mas pensando bem, ninguém no BTS é normal.
JIN: A voz delicada do Jungkook sempre mesmeriza nossos ouvidos e esse é definitivamente o papel dele no BTS.
V: Jimin é cheio de fofura, como o maknae da família.
JIMIN: A especialidade do V é receber atenção de todo mundo!
J-HOPE: Suga é um verdadeiro cuidador. Ele é como um líder secreto que cuida de todo mundo.
SUGA: J-Hope é um verdadeiro Hope-maker. É um gerador de esperança (N/T: energizador)
TV: o BTS tem se tornado altamente respeitado por participar na criação das próprias músicas. Quando vocês estão em turnê, vocês tem tempo para escrever?
RM: Geralmente estamos no hotel quando não estamos em alguma atividade relacionada à turnê, então eu trago todo o meu equipamento. Eu acordo, vou para o ensaio quando tem, e quando volto para o hotel, ligo meu computador, porque não tenho nada pra fazer sem ele!
TV: Quando vocês tem um demo novo, como o guia para Wings, vocês mostram para os outros membros para perguntar a opinião deles?
SUGA: Eu geralmente faço com que a maior quantidade de pessoas possível escute o que eu faço, eu acho que isso realmente ajuda a fazer uma boa música. Eu sempre tenho um ótimo feedback dos outros membros.
RM: Primeiramente, eu levo ao (produtor do BTS) Pdogg. Se ele gosta, às vezes ele coloca no album. Eu confio bastante nele, ele tem uma boa visão pra essas coisas.
TV: Se o Pdogg disser "não", vocês lutam pelas suas músicas?
RM: Sim, claro. Eu luto mesmo! Tipo "ei, é isso que eu gostaria de fazer agora. Se você não quiser, vou colocar na minha mixtape!" A última música que lutei sobre foi Reflection - existe uma versão original, totalmente diferente. Ele não gostou, não se encaixava no conceito de WINGS, então um dia vou lançar no meu nome mesmo.
SUGA: Eu acho que fiz isso com a minha mixtape, porque eu senti que deveria fazer isso como Agust D, e estou feliz por isso.
TV: Por falar em mixtapes, J-Hope, estamos animados para ouvir a sua. O que você pode falar pra gente sobre isso?
JHOPE: Estou trabalhando nela nesse momento, e minha inspiração depende muito do que sinto no dia; às vezes gosto de um som mais forte, as vezes de sons mais suaves. Como é uma mixtape, estou tentando experimentar com vários gêneros pra me desafiar.
TV: Jungkook, você recentemente fez um cover de "We Don't Talk Anymore" do Charlie Puth - você mostrou um pouco em janeiro mas não postou até o final de fevereiro. Você fez alguma mudança? E vamos ouvir algo escrito por você no futuro próximo?
JUNGKOOK: Eu gravei o cover várias vezes até sentir que estava perfeito. Eu estava mais do que pronto pra compartilhar porque eu sabia que os fãs estavam esperando, mas nós tivemos o lançamento de You Never Walk Alone e achei melhor esperar o término das atividades oficiais para lanaçar o cover. Não tenho confiança ainda de escrever minha própria música, mas se algum dia eu escrever uma, gostaria que tivesse um som suave e doce.
TV: Quanto maior um artista fica, mais pessoas tentam trazê-los para baixo. Como que o BTS lida com esse lado da fama?
JIMIN: Sou uma pessoa muito positiva e não sou facilmente intimidado pelas pessoas que tentam nos trazer pra baixo. Além disso, minha família está sempre ao meu lado.
RM: Esses dias eu tento levar tudo como parte do meu destino e respondo com dignidade. Eu aceito, é como uma sobra, está apenas lá.
J-HOPE: Eu sempre acreditei que eu seria um artista bem sucedido, e isso me levou a onde estou hoje. Eu tiro todas as forças que preciso dessa convicção e tento compartilhar minha energia com os outros membros o máximo que posso.
TV: Rap Monster, você lançou recentemente uma colaboração com o rapper Wale, que aconteceu através do contato de um fã do BTS pelo twitter. O que você pode nos contar sobre o trabalho de vocês juntos?
RM: quando ele sugeriu a colaboração, foi um choque de verdade. Eu pensei sobre, deveriamos fazer uma música animada? Mas eu queria fazer algo diferente. O título é "Change". Nos EUA vocês tem seus problemas, e nós temos os nossos em Seoul, os problemas estão por todos os lugares e a música é como um pedido de mudança. Ele fala sobre a polícia e problemas que ele enfrentou desde a infância. Eu falei sobre a Coréia, meus problemas, e sobre as pessoas no twitter que fazem os outros se matarem se escondendo atrás da tela do computador (N/T: bullying).
TV: Vamos fazer um round final! O BTS experimenta com vários gêneros, quais tem sido um desafio?
V: Sempre acho Rock difícil.
RM: Estou sempre pronto para ser desafiado, tipo "Wings: Outro" foi Hip-House, foi a primeira vez que ouvi esse gênero... mas eu gostei.
TV: O que vocês gostariam de fazer enquanto estão nos EUA?
RM: Eu gostaria de ir ao Barneys e Supreme! Quero ver os prédios, as pessoas na rua, seus rostos, saber o que falam sobre, como andam. Eu faço isso na Coréia. Vou pra algum lugar que nunca fui e fico observando as pessoas, as cores, essa é minha inspiração.
JIMIN: Eu quero muito ir numa viagem com os membros. Ou um picnic no Central Park num dia ensolarado também seria bom.
Trad. ENG-PTBR: @cypher3_twt
Nenhum comentário:
Postar um comentário