Quando PSY dominou o topo da Billboard com "Gangnam Style" pela primeira vez em 2012, toda a nação o apoiou. Cinco anos depois, o BTS escreveu uma nova parte da história. Eles conquistaram a honra de ser o primeiro grupo idol a ser nomeado ao Billboard Music Award 2017 na categoria "Melhor artista nas redes sociais"
Você pode perceber o nível (da premiação) apenas olhando para os outros nomeados. Justin Bieber, Selena Gomez, Ariana Grande, e Shawn Mendes são as estrelas nomeadas. Os fãs poderão começar a votar no dia 1º de maio, e não há nada que possamos fazer além de confiar no seu poderoso fandom coreano e internacional, ARMY. Até o líder da BigHit Entertainment Bang Sihyuk é cuidadoso, mas ainda tem altas expectativas.
- O BTS é um grupo altamente elogiado pela Billboard. O que poderia ser o segredo?
"Eu acho que é porque nós continuamente desvendamos nossas histórias através da música. Não existem muitos grupos dentre os cantores de kpop que falam sobre suas próprias histórias. Pelo outro lado, existem muitos cantores que contam suas próprias histórias nos Estados Unidos. O BTS tem corajosamente falado sobre assuntos que são considerados arriscados. Eu acho que foi uma novidade interessante para os críticos do ocidente. A Billboard tem escrito diligentemente vários artigos sobre o BTS, ao ponto de que poderia parecer com algo que a nossa empresa faria. O artigo publicado recentemente "Poderia o kpop consciente fazer a travessia?" ficou na minha memória. Eles realmente capturaram as histórias que nossos garotos e eu escrevemos nas nossas músicas para expressar as emoçoes da juventude dos tempos atuais."
- Parece que o BTS tem mais reconhecimento internacional comparado com a Coreia?
"Eu acho que isso é verdade. Entretanto, em vez de ficar desapontado, é apenas sobre nós nos conhecermos muito bem. Nos temos um grande reconhecimento através dos noticiários na Coreia mas honestamente, é verdade que o BTS não é considerado como um grupo que ganhou fama por causa de uma música famosa então não estamos desapontados. Eu tenho uma grande apreciação pela música e cultura dos Estados Unidos porque eu pessoalmente cresci ouvindo e consumindo cultura americana. É por isso que eu lidero o BTS para seguir nessa direção. Entretanto, o BTS é um grupo de kpop então além da música, nós tentamos combinar também com o nosso lado (Coreia). O estilo de performance do BTS é típico dos grupos sincronizados de kpop, mas nós também combinamos com tendências das performances nos Estados Unidos. Eu acho que isso explica porque eles são amados na Coreia e no exterior?"
- O BTS foi nomeado para concorrer no Billboard Awards na categoria "Melhor artista nas redes sociais".
"Nós realmente não imaginamos que fosse possível. Eles lançaram o vídeo com os nomeados e o BTS aparece exatamente aos 7 minutos e 30 segundos. Chances de ganhar? Nah. É claro, seria incrível se eles ganharem o prêmio mas ja estou muito contente de vê-los nomeados. Não vai ser fácil ja que os outros nomeados são muito fortes mas esse prêmio depende dos fãs então eu acho que posso colocar um pouco de esperança n@s noss@s ARMYs chei@s de entusiasmo. Entretanto, eu rezo para que que tenham a oportunidade de comparecer à cerimônia, mais do que ganhar o prêmio. Nós estamos com a agenda livre no dia do evento. Não recebemos um convite ainda mas até os membros tem altas esperanças e estão nervosos."
- Eles debutaram em junho de 2013 e de repente, já é quase seu 4º ano. Como você se sente?
"Estou orgulhoso. Sou uma pessoa ambiciosa. Inicialmente, eu tive somente a ideia de criar "o grupo que irá ganhar o Daesang", "o melhor grupo da Coreia" sem nenhuma base. Riram de mim e alguns sentiram pena de mim. Mas acima de tudo, até os membros não achavam que era possível conquistar tudo isso. Eu acho que eles apenas pensavam "nossa empresa vai fazer o seu melhor". É por isso que os membros so se identificaram com o meu sonho um pouco depois. Porque eles começaram a ver e sentir os resultados com os próprios olhos. Honestamente, quando eles ganharam os Daesangs ano passado, essa conquista não foi como um "uau" pra mim. Isso porque eu não consegui acreditar nas conquistas recentes. Nos Estados Unidos, como eu queria, o BTS foi amado por serem eles mesmos e pela sua música em coreano. Eu estou maravilhado que eles conseguiram atingir esse nível de sucesso."
Reações +1672
A entrevista continua na parte ③ (final)
Nenhum comentário:
Postar um comentário