Em junho de 2013, o BTS debutou ambiciosamente com um estilo swag tradicional do hip hop, que é difícil para os idols conseguirem fazer. Os sete garotos que questionaram "cara, qual é o seu sonho?" rapidamente capturaram os corações de fãs adolescentes. Seu álbum de debut "2 COOL 4 SKOOL" vendeu 60 mil cópias e com o passar do tempo, eles ficaram mais poderosos.
Eles venderam 100 mil cópias com o secundo álbum "Skool Luv Affair". O BTS que continuava a crescer lancou seu primeiro álbum de estúdio "DARK&WILD", no dia 20 de agosto de 2014, apenas 1 ano e dois meses depois de seu debut, e seu mini album lançado em abril de 2015, "HYYH pt. 1" com a faixa-título "I NEED U" os fez ganhar seu primeiro nº 1 em programas de música. Depois de crescer como um grupo nº 1 respeitável, eles ganharam Daesangs nas cerimônias de premiação de fim de ano no ano passado, desenhando uma curva de crescimento respeitável. E agora eles são com orgulho as crianças de Bang Sihyuk que estão dominando o mundo.
Eles venderam 100 mil cópias com o secundo álbum "Skool Luv Affair". O BTS que continuava a crescer lancou seu primeiro álbum de estúdio "DARK&WILD", no dia 20 de agosto de 2014, apenas 1 ano e dois meses depois de seu debut, e seu mini album lançado em abril de 2015, "HYYH pt. 1" com a faixa-título "I NEED U" os fez ganhar seu primeiro nº 1 em programas de música. Depois de crescer como um grupo nº 1 respeitável, eles ganharam Daesangs nas cerimônias de premiação de fim de ano no ano passado, desenhando uma curva de crescimento respeitável. E agora eles são com orgulho as crianças de Bang Sihyuk que estão dominando o mundo.
- Como você reuniu os membros atuais?
"Eu honestamente prefiro pessoas que são exigentes em relação à música em vez ouvirem muitos gêneros diferentes. Eu ouvi a música de um cara chamado Pdogg, de Gimhae, e eu trouxe ele imediatamente para Seoul porque eu senti que ele tinha ouvido bastante hip hop. As pessoas da cena hip hop associadas a ele apresentaram o Rap Monster pra mim e eu até ouvi suas músicas e na minha opinião, ele era muito bom. Eu senti como um chamado que eu deveria debutar esse garoto. A administração da empresa disse que seria difícil pra ele crescer se ele não fosse um idol então decidi criar um grupo idol de hip hop. Nós abrimos audições onde conheci o Suga e ensinei hip hop para o Hoseok (J-Hope) que era um dançarino, enquanto eles viviam juntos. Nós gradualmente formamos o grupo com os membros que temos hoje e foi assim que criamos o BTS atual.
- Por favor fale do que se orgulha em relação aos membros
"Fico envergonhado de falar de cada membro individualmente mas nós fomos capazes de chegar nessaposição por causa da paixão que eles tem pela música. A paixão deles é enorme. Eu acho que é o dever dos cantores, não acha? Os sete são todos muito sábios. São sábios como um time também. Cada membro entende seu papel no time e o que eles devem fazer. Como que eles poderiam viver sem brigar quando 7 homens estão juntos? Mas eles tentam resolver os problemas como um time e não individualmente. Eles são dignos de elogios, puros e são todos boas pessoas. Eles não são boas pessoas como bobos mas incrivelmente eles não são como celebridades. São todos rapazes bondosos, com senso comum e opinião. Até eu fico impressionando quando estou com eles e em várias ocasiões aprendo algo com eles."
- Você deve estar orgulhoso de vê-los crescer pessoalmente e não só profissionalmente.
"Eu conheci Rap Monster pela primeira vez quando ele estava no 9º ano então o conheço tem 7~8 anos. Eu compartilho dos sentimentos dos fãs. Ele começou treinando desde uma idade muito jovem e conseguiu debutar, então é divertido ver como sua personalidade mudou desde os tempos de trainee até hoje. Honestamente, Jungkook nunca conseguia cantar quando pedíamos durante seu treinamento. Ele se contorcia e tremia por 15 minutos por ele era tímido. Ele até foi avaliado pela empresa pra saber se era possível que ele debutasse porque ele não tinha muito talento. Mas agora ele se tornou um membro bem energético, não é? As personalidades deles mudaram mas a personalidade do hyung mais velho Jin não mudou em nada. Ele é uma pessoa muito, muito sensata. Ele um rapaz bom que não permite que os membros passem dos limites."
- O que você quer deles, como representante da empresa?
"No aspecto musical, eu desejo que continuem fazendo o que estão fazendo. Eu espero que continuem a fazer música porque eles querem fazer e sentem prazer em fazer isso, não só porque é o trabalho deles. Eu espero que eles cresçam a ponto de que possam fazer música como artistas individuais no futuro. Honestamente, alguns membros ainda não conseguem trabalhar sozinhos no momento. Eu quero que eles cresçam adequadamente e continuem escrevendo letras com sinceridade."
- Você costuma beber com os membros?
"Nós bebemos juntos para celebrar quando o maknae Jungkook se tornou adulto mas não fazemos isso com frequência. Os membros não tem boa tolerância ao álcool. Pelo menos o Suga consegue beber um pouco mais mas eu sou alguém que consegue beber bastante... Um dos membros cometeu um erro quando bebemos juntos então todos nós estamos tentando reduzir. Entretanto, é difícil eu me encontrar com os membros porque a agenda do BTS está lotada. "
- Planos para subgrupos do BTS ou um novo grupo?
"Todas as possibilidades para subgrupos do BTS estão abertas. As decisões dos membros e suas ideias são importantes também. Porém, no momento os membros decidiram focar no grupo. Um novo grupo-irmão está sendo discutido na empresa mas nada foi decidido ainda. Nós temos um certo número de trainees mas ainda não temos certeza do que vamos fazer. Tem uma coisa que deixamos claro e é o fato de que não temos nenhuma trainee mulher. Eu acho que vi alguns posts na internet falando sobre um possível grupo feminino mas nós não temos nenhuma trainee mulher."
- Ocasionalmente o BTS é mencionado como grupo modelo dentre os idols rookies.
"Nosso conselho em relação a música seria pra nunca perder sua paixão pela música e pra não esquecer a importância dos seus fãs, esses são nossos únicos conselhos porque essas são coisas difíceis de manter. Eu pessoalmente não gosto do conselho de "não perder suas intenções originais". Você deveria receber um tratamento melhor quando você cresce, certo? É por isso que tentamos crescer. Se eles não esquecerem de serem gratos às pessoas que os tornaram bem sucedidos e não esquecerem da sua paixão musical, eu acho que eles vão se sair bem. Especialmente porque os fãs de idols sacrificam bastante para dar apoio aos idols."
- Você deve estar muito grato ao fandom, ARMY, também.
"O fandom americano é o maior fandom internacional. Mas a tendência do fandom global é a mesma. Os fãs são surpreendentemente nada agressivos e eles pensam bastante no interesse do público. Eles se unem devido a um denominador comum, o BTS, e como um grupo, eles tentam agir com bondade/educação e isso me deixa orgulhoso. Essa tendência combina bastante com os membros e a empresa. El@s são chamados de ARMY mas não são violent@s. E no geral tem muitos fãs homens. Isso também nos dá orgulho."
- Você tem algum objetivo final maior?
"Não sou o tipo de planejar em tal coisa. Eu somente faço meu melhor pra cada oportunidade que é me dada. Eu quero mostrar para os fãs que o BTS está em crescimento constante. Até os membros pensam igual. O crescimento deles vai parar eventualmente mas faremos o nosso melhor pra não deixar isso acontecer. Apesar de eu desejar que o BTS cresça infinitamente até que tenham que ir para o exército, eu acho que só Deus sabe o que vai acontecer depois disso. Eles ainda não chegaram no topo. Esse é apenas o começo. Nós temos que nos esforçar ainda mais"
- Você tem algo a dizer para os fãs em nome dos membros?
"Os fãs tornaram 100% possível que o BTS chegassem a esse ponto. O BTS e eu fazemos música que queremos fazer porque é nosso trabalho e chegamos onde estamos hoje por causa do amor dos fãs. Os fãs vão continuar sendo a prioridade nº 1 e vamos continuar a trabalhar diligentemente em nossa música então espero que continuem a dar amor ao BTS. Obrigado e obrigado novamente."
Reações +1090
Trad. KOR - ENG © Peachisoda
Trad. ENG - PTBR © @cypher3_twt
Nenhum comentário:
Postar um comentário